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Ariel Ferreira, Homenagem a Tamandaré, 2008
Sávio Reale, Tapetes Pampulha (Coleção Pampulha)
Hélio Nunes, (Para que serve a pintura?) Para plantar feijões que não nascem, 2008
Douglas Pego, Tentativa Músculo, 2010
Maria Angélica Melendi, Altares de la Santa Muerte, México, DF
Sávio Reale, s/t
Hélio Nunes, Theatrum Picturatum, 2009-2010
Tales Bedeschi, Das revoadas
Alice Costa Souza, Diário da melancolia, 2003
Tales Bedeschi, Matriz Perdida Invertida I, 2010

Candelária, 2012

Alice Costa Souza, Candelária, 2012

Alice Costa

Candelária

Instalação/ Bordado à mão sobre tecido (organza, linhas, grinalda, luz negra)

1,50 x 1,70 x 2,30 m     

2012

Apresentado na Exposição do Grupo Estratégias da Arte numa Era de Catástrofes no Salão Diamantina do Centro de Convenções e Artes da UFOP, Ouro Preto-MG, no Festival de Invero de Ouro Preto e Mariana de 8 a 22 de julho de 2012. Foto por: Alice Costa.

[Candelária é um antimonumento à barbárie, especialmente à do esquecimento destinado ao massacre ocorrido em 1993, nos arredores da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro. Nesta chacina, policiais abriram fogo contra mais de setenta crianças e adolescentes que dormiam nas proximidades da igreja, vitimando seis menores e dois maiores, aqui referenciados nos bordados de contornos dos corpos. O mesmo local, que não possui um monumento às vítimas, celebra casamentos luxuosos da alta sociedade carioca, demonstrando a enorme desigualdade social recorrente em grandes centros urbanos da América Latina.]