• Login (atualize a página se necessário)
Sávio Reale, s/t
Hélio Nunes, (Para que serve a pintura?) Para tapar um buraco na mesa onde tomo café com uma imagem temática, 2008
Sávio Reale, s/t
Ines Linke, Fabíola Tasca, e Rodrigo Borges, Perímetro, 2005
Maria Angélica Melendi, Santuário de Cromañón, Buenos Aires, Argentina
Tales Bedeschi, Das revoadas
Maria Angélica Melendi, Altares de la Santa Muerte, México, DF
Maria Angélica Melendi, Altar em  Chapultepec, Mexico, DF
Rachel Falcão, Venha a nós o vosso reino..., 2003-2005
Rachel Falcão, Voragem, 2006 (detalhe)

Candelária, 2012

Alice Costa Souza, Candelária, 2012

Alice Costa

Candelária

Instalação/ Bordado à mão sobre tecido (organza, linhas, grinalda, luz negra)

1,50 x 1,70 x 2,30 m     

2012

Apresentado na Exposição do Grupo Estratégias da Arte numa Era de Catástrofes no Salão Diamantina do Centro de Convenções e Artes da UFOP, Ouro Preto-MG, no Festival de Invero de Ouro Preto e Mariana de 8 a 22 de julho de 2012. Foto por: Alice Costa.

[Candelária é um antimonumento à barbárie, especialmente à do esquecimento destinado ao massacre ocorrido em 1993, nos arredores da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro. Nesta chacina, policiais abriram fogo contra mais de setenta crianças e adolescentes que dormiam nas proximidades da igreja, vitimando seis menores e dois maiores, aqui referenciados nos bordados de contornos dos corpos. O mesmo local, que não possui um monumento às vítimas, celebra casamentos luxuosos da alta sociedade carioca, demonstrando a enorme desigualdade social recorrente em grandes centros urbanos da América Latina.]