Divulgar conteúdo
  • Login (atualize a página se necessário)
Alice Costa Souza, Diário da melancolia, 2003
Hélio Nunes, (Para que serve a pintura?) Para tapar um buraco na mesa onde tomo café com uma imagem temática, 2008
Maria Angélica Melendi, Altares de la Santa Muerte, México, DF
Lais Myrrha, Teoria das bordas, 2007
Hélio Nunes, Depois de Fernando Bryce, 2008-2010
Sávio Reale, s/t
Maria Angélica Melendi, Altar em  Chapultepec, Mexico, DF
Rachel Falcão, Da série Labiríntimo, 2009
Lucas Delfino, Via Dolorosa (O Semeador), 2010
Tales Bedeschi, Matriz Perdida Invertida I, 2010

Maria Angélica Melendi

Sobre o Grupo

Hélio Nunes, O Grupo com Francisco Jarauto

O Grupo Estratégias da Arte numa Era das Catástrofes é um grupo de pesquisas certificado institucionalmente, coordenado pela Profª Drª Maria Angélica Melendi e que realiza suas reuniões na Escola de Belas Artes da UFMG. Atualmente conta com aproximadamente 30 integrantes, entre professores doutores e alunos doutorandos, mestrandos, graduandos e bolsistas.

Poéticas da criação: territórios, memorias e identidades

, Thislandyourland, 2012

No Seminário Iberoamericano sobre o processo de criação no Centro de Artes da UFES, participaram Maria Angélica Melendi com a palestra A vida de un homem infame e Inés Linke com a comunicação: Economias de quintal: Cozinhas temporárias.

XXXII Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte

Robert Smithson, Partially Burried Woodshed, 1970

O Grupo estará presente no XXXII Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte - Direções e sentidos da História da Arte, a realizar-se na Universidade de Brasília, UFB, de 22 a 25 de outubro de 2012, com a participação da  Profª. Drª. Maria Angélica Melendi e da Profª. Drª. Ines Linke

Los estatutos de la imagen: creación-manifestación-percepción

UNAM, Cartaz Coloquio Los Estatutos de la Imagen

Maria Angélica Melendi participa do XXXVI Coloquio Internacional de Historia del Arte

Los estatutos de la imagen: creación-manifestación-percepción

De 9 a 11 de outubro de 2012
Museo Nacional de Arte, INBA
Tacuba 8, no Centro Histórico de la Ciudad de México.

Mais dados em: http://www.esteticas.unam.mx/cactividades/actividades/coloquio_xxxvi.html

Revista Blanco sobre Blanco

Seminário Arte Contemporânea: Criação e Contexto - EBA/UFMG - Inhotim

, Cartaz do Seminario Arte Contemporânea: Criação e Contexto - EBA/UFMG - Inhotim

Seminario Arte Contemporânea: Criação e Contexto - EBA/UFMG - Instituto Inhotim

VI Congreso Internacional de Teoría e Historia de las Artes – XIV Jornadas CAIA

Entre os dias 25 e 29 de Outubro de 2011 ocorre no Centro Cultural Borges  e no Museo de Arte Hispanoamericano “Isaac Fernández Blanco” - Buenos Aires/Argentina, o VI Congreso Internacional de Teoría e Historia de las Artes - XIV Jornadas CAIA, que trabalha com o tema: La autonomía del arte: debates en la teoría y en la praxis. No dia 29, às 10 horas, ocorrerá a mesa-redonda com participação de nossa coordenadora Maria Angélica Melendi (Piti).

Lançamento do livro: Travesías de la Imagen - Historias de las Artes Visuales en la Argentina

CAIA, Capa do livro: Travesías de la Imagen - Historias de las Artes Visuales en la Argentina

No dia 26 de outubro será lançado o livro: Travesías de la Imagen - Historias de las Artes Visuales en la Argentina, pela editora EDUNTREF - CAIA (Buenos Aires/Argentina), oganizado por María Isabel Baldasarre e Silvia Dolinko. O Professor Doutor José Emílio Burucua fará a apresentação do livro, que conta com o capítulo: Entre lo Sagrado y lo Político. Sacrificio, Devoción, y Profanación en el Arte del Final del Siglo XX, de María Angelica Melendi, corrdenadora do nosso grupo de estudos.

IV Colóquio de História e Arte

Entre os dias 27 e 29 de Setembro de 2011 ocorre no Auditório da CFH - UFSC, o IV Colóquio de História e Arte, que busca uma dimensão interdisciplinar para lidar com a questão da arte e sua relação com a História. No dia 28, às 09 horas, ocorrerá a mesa-redonda com participação de nossa coordenadora Maria Angélica Melendi (Piti). Para mais informações, confira o site do Colóquio.