• Login (atualize a página se necessário)
Adolfo Cifuentes, El Viajero, 1995
Maria Angélica Melendi, Altar em Tepito, México, DF
Sávio Reale, s/t
Sávio Reale, Tapetes Pampulha (Coleção Pampulha)
Hélio Nunes, Theatrum Picturatum, 2009-2010
Maria Angélica Melendi, Santuário de Cromañón, Buenos Aires, Argentina
Rachel Falcão, Voragem, 2006 (detalhe)
João Castilho, Tempero, 2009
Ariel Ferreira, Homenagem a Tamandaré, 2008
Lais Myrrha, Teoria das bordas, 2007

(Para que serve a pintura?) Para criar buraco em sabão... dando razão àqueles que não consideram Dalí surrealista, 2011

Hélio Nunes, (Para que serve a pintura?) Para criar buraco em sabão... dando razão àqueles que não consideram Dalí surrealista, 2011

(Para que serve a pintura?) Para criar buraco em sabão, de forma que pode muito bem servir de moldura para um fragmento no Salvador Dalí que se empoeira no ateliê, ilustrando assim a tese de Wölfflin, dando razão àqueles que não consideram Dalí surrealista, 2011, acontecimento pós-pictórico com sabão, dimensões variáveis (7,5x5,8x1 cm).

Para quem não é pintor: quando limpamos os pincéis, geralmente abrimos buracos como esse.

Comentários

o buraco

caro hélio,

 

sua rigorosa proposta de devolver à pintura uma utilidade inexorável, da natureza perdida, é algo que muito me comove.

 

abraço,

 

fabíola