Divulgar conteúdo
  • Login (atualize a página se necessário)
Sávio Reale, s/t
Fabíola Tasca, 1ª Polifônica de Belo Horizonte, 2007
Ariel Ferreira, Homenagem a Tamandaré, 2008
Douglas Pego, Capas para Convencer a Ler, 2007-2010
Lucas Delfino, Via Dolorosa (O Semeador), 2010
Lais Myrrha, Compensação dos erros, 2007
Lucas Delfino, Desenho de Paisagem (homenagem a barba dos rabinos e dos prisioneiros), 2010
Maria Angélica Melendi, Altares de la Santa Muerte, México, DF
Maria Angélica Melendi, Altar no Pátio Interior, México, DF
Ines Linke, Fabíola Tasca, e Rodrigo Borges, Perímetro, 2005

Indicações

Livros, filmes, eventos e links indicados pelo Grupo.

Colóquio Internacional Políticas da Memória: Experiências entre Arte e História

, politicas_da_memoria.jpg

O Programa MAR na Academia e o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGARTES/UERJ) realizam o Colóquio Internacional Políticas da Memória: Experiências entre Arte e História entre os dias 5 e 8 de novembro, no Museu de Arte do Rio e na Fundação Casa de Rui Barbosa.

Lançamento da Lindonéia #2 no Seminário de Pesquisa e Extensão da Guignard

Por Grupo
UEMG, Cartaz Seminário Pesquisa Guignard 2013

Dia 3 de setembro às 19:30h, na Escola Guignard da UEMG, como parte do Seminário Ressonâncias: Ensino, Pesquisa e Extensão na Escola de Arte, será lançado o número 2 da revista Lindonéia, nosso órgão oficial.

Seminário ArteHoje em Ouro Preto, com participações de Rachel Falcão e Lucas Dupin

FAOP, Banner Seminário Arte Hoje

Data: 20 a 25 de maio

Local: Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP

O Seminário ArteHoje, promovido anualmente pela Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP – entidade vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – propõe a confluência de diversos agentes que pensam a arte e fazem arte, com o propósito de que sejam debatidas questões e desenvolvidas reflexões acerca da arte contemporânea e seu campo cada vez mais ampliado de abrangência, que se desdobra em processos de criação e produção, relações e interações, análises críticas e históricas, formas de ocupação, apropriação e circulação, considerando-se os mais variados contextos.

O tema deste ano – Comunidade + Arte – coroa um percurso que vem sendo desenvolvido pela FAOP desde o primeiro Seminário ArteHoje, realizado em 2007, e reforça a natureza e a vocação da Fundação de ser “patrimônio de todos”, no ano em que se comemoram seus 45 anos de existência.

Piti e Lucas Dupin em seminário sobre relações entre as artes popular e contemporânea no SESC-MG

Por Grupo
SESC-MG, Banner Seminário Artes Popular e Contemporânea

Depois de quase três meses à mostra, esta é a última semana da exposição Dona Izabel e outros contemporâneos no SESC Palladium em Belo Horizonte. Além da exposição estar linda, amanhã (21/02) ocorrerá um seminário no grande teatro do SESC Palladium sobre arte popular e contemporânea com a presença dos artistas participantes da exposição, dentre eles Lucas Dupin, e de importantes estudiosos como Ferreira Gullar, Maria Angélica Melendi (Piti), Lorena D'arc e Angela Mascelani.

Poéticas da criação: territórios, memorias e identidades

, Thislandyourland, 2012

No Seminário Iberoamericano sobre o processo de criação no Centro de Artes da UFES, participaram Maria Angélica Melendi com a palestra A vida de un homem infame e Inés Linke com a comunicação: Economias de quintal: Cozinhas temporárias.

Palestra O que é arte contemporânea? Entre trufas e huitlacoches

Por Grupo
USP, Cartaz da Palestra O que é arte contemporânea? Entre trufas e huitlacoches

Sexta, 23 de novembro de 2012, às 15 horas, no Centro Universitário Maria Antônia da USP, Maria Angélica Melendi ministrará a palestra O que é a arte contemporânea? Entre trufas e huitlacoches, com a seguinte abordagem: