Divulgar conteúdo
  • Login (atualize a página se necessário)
Melissa Rocha, Carreira de Monalisa, 2007
Douglas Pego, Capas para Convencer a Ler, 2007-2010
Fabíola Tasca, Parlatório, 2005
Maria Angélica Melendi, Altar em Tepito, México, DF
Maria Angélica Melendi, Altares de la Santa Muerte, México, DF
Sávio Reale, s/t
Douglas Pego, Batom, 2010
Fabíola Tasca, 1ª Polifônica de Belo Horizonte, 2007
Douglas Pego, Grandes para Ver, 2009
Hélio Nunes, Ainda dá para brincar de Malraux em 2008?

Indicações

Livros, filmes, eventos e links indicados pelo Grupo.

Colóquio Internacional Políticas da Memória: Experiências entre Arte e História

, politicas_da_memoria.jpg

O Programa MAR na Academia e o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGARTES/UERJ) realizam o Colóquio Internacional Políticas da Memória: Experiências entre Arte e História entre os dias 5 e 8 de novembro, no Museu de Arte do Rio e na Fundação Casa de Rui Barbosa.

Lançamento da Lindonéia #2 no Seminário de Pesquisa e Extensão da Guignard

Por Grupo
UEMG, Cartaz Seminário Pesquisa Guignard 2013

Dia 3 de setembro às 19:30h, na Escola Guignard da UEMG, como parte do Seminário Ressonâncias: Ensino, Pesquisa e Extensão na Escola de Arte, será lançado o número 2 da revista Lindonéia, nosso órgão oficial.

Seminário ArteHoje em Ouro Preto, com participações de Rachel Falcão e Lucas Dupin

FAOP, Banner Seminário Arte Hoje

Data: 20 a 25 de maio

Local: Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP

O Seminário ArteHoje, promovido anualmente pela Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP – entidade vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – propõe a confluência de diversos agentes que pensam a arte e fazem arte, com o propósito de que sejam debatidas questões e desenvolvidas reflexões acerca da arte contemporânea e seu campo cada vez mais ampliado de abrangência, que se desdobra em processos de criação e produção, relações e interações, análises críticas e históricas, formas de ocupação, apropriação e circulação, considerando-se os mais variados contextos.

O tema deste ano – Comunidade + Arte – coroa um percurso que vem sendo desenvolvido pela FAOP desde o primeiro Seminário ArteHoje, realizado em 2007, e reforça a natureza e a vocação da Fundação de ser “patrimônio de todos”, no ano em que se comemoram seus 45 anos de existência.

Piti e Lucas Dupin em seminário sobre relações entre as artes popular e contemporânea no SESC-MG

Por Grupo
SESC-MG, Banner Seminário Artes Popular e Contemporânea

Depois de quase três meses à mostra, esta é a última semana da exposição Dona Izabel e outros contemporâneos no SESC Palladium em Belo Horizonte. Além da exposição estar linda, amanhã (21/02) ocorrerá um seminário no grande teatro do SESC Palladium sobre arte popular e contemporânea com a presença dos artistas participantes da exposição, dentre eles Lucas Dupin, e de importantes estudiosos como Ferreira Gullar, Maria Angélica Melendi (Piti), Lorena D'arc e Angela Mascelani.

Poéticas da criação: territórios, memorias e identidades

, Thislandyourland, 2012

No Seminário Iberoamericano sobre o processo de criação no Centro de Artes da UFES, participaram Maria Angélica Melendi com a palestra A vida de un homem infame e Inés Linke com a comunicação: Economias de quintal: Cozinhas temporárias.

Palestra O que é arte contemporânea? Entre trufas e huitlacoches

Por Grupo
USP, Cartaz da Palestra O que é arte contemporânea? Entre trufas e huitlacoches

Sexta, 23 de novembro de 2012, às 15 horas, no Centro Universitário Maria Antônia da USP, Maria Angélica Melendi ministrará a palestra O que é a arte contemporânea? Entre trufas e huitlacoches, com a seguinte abordagem: